Aquele que muito me ensinou

Já fazem 14 anos mas se eu fechar os olhos ainda consigo me lembrar exatamente daquele dia, 04 de dezembro de 2008, aproximadamente 16h, minha mãe recebeu a ligação dizendo que não precisamos mais ir ao hospital te visitar, pois você já não estava mais ali, então você partiu, descansou e nos deixou muita saudade, mas não só isso, o mais importante foi os teus ensinamento que na maioria das vezes vinha sem nem tu falares nada, simplesmente teus atos e tua presença nos ensinou, aprendi contigo que a mansidão era o melhor caminho, sempre te vi calmo e sereno, tua presença sempre me trouxe paz, só a tua presença sem precisar de mais nada, ao teu lado eu tinha paz, aprendi contigo valores que carrego diariamente como:
  • Serenidade, pensar antes de agir, agir com calma e paciência e que tudo tem seu tempo.

  • Comprometimento, palavra deve ser apenas uma, não importa o que vá lhe custar, cumprir aquilo que foi acordado é importante pra honrar o seu nome, a palavra ainda é meu maior patrimônio.

  • Comprometimento, palavra deve ser apenas uma, não importa o que vá lhe custar, cumprir aquilo que foi acordado é importante pra honrar o seu nome, a palavra ainda é meu maior patrimônio.

  • Dedicação, te vi trabalhar dias e dias incansavelmente em busca do sustento dos teus, e quando chegava em casa ainda tinha forças pra trabalhar na terra, nunca vi alguém tão dedicado.

  • Amor à família, sempre que nós nos reunimos surgem novas histórias, cada um tem um pedacinho teu guardado, a tua alegria sempre foi ver todos reunidos em volta da mesa, foram momentos impagáveis que tivemos assim e ainda temos, porque família tem que ta junto e se apoiar, como tu ensinou.

  • Falar menos e ouvir mais, lembro que um dia tu me disse “nos temos 2 ouvidos e uma boca, pra falar menos e ouvir mais” desde então tenho observado muito mais o que as pessoas tem a dizer e falado geralmente quando tenho clareza sobre o que estou dizendo.

  • Solidez, você era firme, inabalável, solido como uma rocha,  sempre podíamos recorrer a ti, a tua mão amiga sempre estava ali estendida pra nos socorrer, independente do que fosse.
Já próximo da tua partida lembro de uma tarde em que sentei ao lado da cama, e tu me contou da tua vida, da juventude e de onde viveu, onde trabalhou e muito do que fez, é triste, mas nós nunca sabemos quando é a ultima vez, se eu soubesse teria ficado mais tempo ali do teu lado. Eu só tenho uma foto tua, uma 3x4, ela fica em um quadro, ao lado de uma foto minha, e vejo ela todos os dias antes de ir trabalhar, espero que um dia eu consiga me tornar um homem sábio, amoroso e gentil, como tu eras. Te levo na pele, em uma homenagem que fiz pra ti, que me faz refletir em cada atitude que tomo, quando vejo e penso o que tu me aconselharia fazer, vô eu poderia escrever por dias quem tu eras e ainda me faltariam palavras, mas tem coisas que vou levar só no meu coração, hoje só quero te dizer que estou com saudade!
 



Comentários

Postar um comentário